Comic Con 2014: os destaques da convenção

Cinema Norte-americano  

Comic Con 2014: os destaques da convenção

Os estúdios norte-americanos de cinema e televisão, aproveitaram o evento que decorreu em San Diego para apresentar novidades.

Entre 23 e 27 de julho, San Diego voltou a ser o centro da cultura popular norte-americana. A Comic Con, que começou por ser apenas uma convenção para entusiastas da banda desenhada e da ficção científica, evoluíu para se tornar um concorrido evento de marketing.

Produtores de jogos, estúdios de cinema e canais de televisão, todos competem por atrair o maior número possível de pessoas aos painéis onde apresentam as maiores novidades para os próximos meses e alimentam a curiosidade dos presente com peças promocionais produzidas de propósito para a ocasião.

Este ano, as maiores novidades do lado cinematográfico vieram da Warner Bros. que apresentou as primeiras cenas de "Batman v. Superman: Dawn of Justice" (e rapidamente proibiu a divulgação fora do recinto) e uma foto de Gal Gadot como Wonder Woman. O trio de protagonistas esteve presente, mas manteve-se em silêncio.



O mesmo estúdio teve ainda a presença do realizador George Miller que veio apresentar o primeiro trailer da nova versão de "Mad Max".



Já a Marvel, aposto forte na interação e levou  o elenco em peso da próxima sequela de "Vingadores" até San Diego. Robert Downey Jr., Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Cobie Smulders, Samuel L. Jackson, Chris Evans juntaram-se aos estreantes Aaron Taylor-Johnson, Paul Bettany, James Spader e Elizabeth Olsen numa animada conversa com a plateia. Só Scarlett Johansson e o realizador Joss Whedon estiveram ausentes.

A casa dos super-heróis anunciou ainda as datas de estreia até 2019 mas "Ant-Man", a 16 de julho de 2015 e o terceiro "Capitão América" a 5 de maio de 2016, são os únicos filmes identificados. Quanto aos restantes títulos, só sabermos as datas de lançamento.

Da Lionsgate surgiu um teaser de "Hunger Games: Mockinjay Parte 1"



por
publicado 14:54 - 06 agosto '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano