Confinamento obriga a mudanças nos eventos de cinema agendados

Box Office  

Confinamento obriga a mudanças nos eventos de cinema agendados

O Kino, o Doclisboa e o IndieJunior no Porto vão alterar os programas anteriormente divulgados.

O confinamento que começa sexta-feira vai fechar outra vez as salas de espectáculos. No cinema, além do novo encerramento das salas do circuito comercial, também força mudanças profundas nos eventos programados para esta altura.

Desta forma, a 18ª edição do Kino - Mostra de Cinema de Expressão Alemã, iniciativa promovida pelo Goethe-Institut Portugal em colaboração com as embaixadas dos países participantes, vai acontecer integralmente online, na Filmin Portugal, de 21 a 27 de janeiro. Ficam assim anuladas as sessões com público previstas para o Cinema São Jorge que passam a ser exibidas na plataforma de VoD nos mesmos dias previstos inicialmnente.

Também o Indiejunior Porto mantém a programação destinada às escolas, mas transfere-a para uma plataforma online. As sessões a realizar a partir de dia 26 estavam previstas para o Teatro Rivoli, Biblioteca Almeida Garrett e Casa das Artes.

O Doclisboa preferiu adiar o quarto momento de programação, intitulado “Ficaram Tantas Histórias por contar”, que teria início hoje, 14 de janeiro, e que decorreria até dia 20, na Culturgest, Cinema Ideal e Padrão dos Descobrimentos. As circunstâncias da pandemia já tinham obrigado a organização a optar por uma edição repartida entre vários momentos em 2020 e 2021. O Doclisboa promete regressar brevemente com a exibição dos filmes previstos.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box Office