Dwayne Johnson lidera o top de rendimentos da Forbes
Dwayne Johnson celebrando Dwayne Johnson ["Forbes"]

Cinema norte-americano  

Dwayne Johnson lidera o top de rendimentos da "Forbes"

Cumprindo a sua tradição editorial, a revista "Forbes" divulgou o top dos actores mais bem pagos ao longo do último ano: Dwayne Johnson, protagonista de "Arranha-Céus", lidera a lista.

Crítica recomendada:
Dwayne Johnson lidera o top de rendimentos da Forbes
Estreias
Um dramático preço artístico A série "Velocidade Furiosa" surge, agora, com uma variação que promove Dwayne Johnson e Jason Statham à condição de protagonistas — muito ...

A história dos filmes enquanto cinema está longe de ser uma duplicação da vida dos filmes enquanto objectos de mercado. Daí a curiosidade, e também a distanciação, que as notícias sobre as finanças cinematográficas sempre nos suscitam. Esta é mesmo espectacular: Dwayne Johnson foi o actor mais bem pago ao longo do último ano, com rendimentos de 89,4 milhões de dólares (contas redondas: 80 milhões de euros).

A informação provém da revista "Forbes" que, cumprindo a sua tradição editorial, todos os anos faz o top anual dos "actores mais bem pagos". Johnson teve, de facto, um ano de vários sucessos, incluindo o filme "Arranha-Céus" e a série televisiva "Ballers" (que lhe rendeu o valor absolutamente excepcional de 700 mil dólares por episódio).

Refira-se que o seu título mais recente, "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw", estreado há poucas semanas, só entrará nas contas do próximo ano — esta contagem da "Forbes" é referente, não ao ano civil, mas ao período de doze meses contado a partir de 1 de Junho de 2018.

De acordo com a "Forbes", Johnson consegue, assim, uma aparatosa consolidação dos seus rendimentos, a ponto de a sua participação em "Jumanji: O Nível Seguinte" (a estrear no mês de Dezembro) lhe ir valer, à cabeça, um ordenado de 23,5 millhões de dólares (a ser reforçado por uma percentagem das receitas globais).

O top da "Forbes" inclui dois nomes exteriores a Hollywood: Akshay Kumar, estrela de Bollywood, e Jackie Chan, símbolo dos filmes de artes marciais directa ou indirectamente ligados à produção de Hong Kong. Figura porventura mais surpreendente na lista será Paul Rudd, que chegou a ser um símbolo de alguma produção independente; nos últimos anos, aumentou de forma significativa os seus rendimentos através dos títulos em que interpretou a personagem de Homem-Formiga (surgiu, em 2018, em "Homem-Formiga e a Vespa").

Eis a lista dos dez actores mais bem pagos ao longo do ano anterior:

— DWAYNE JOHNSON (89,4 milhões de dólares)
— CHRIS HEMSWORTH (76,4 m.)
— ROBERT DOWNEY JR. (66 m.)
— AKSHAY KUMAR (65 m.)
— JACKIE CHAN (58 m.)
— BRADLEY COOPER (57 m.)
— ADAM SANDLER (57 m.)
— CHRIS EVANS (43,5 m.)
— PAUL RUDD (41 m.)
— WILL SMITH (35 m.)

por
publicado 23:13 - 24 agosto '19

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americanoBox Office