Filme de João Salaviza estreia em Novembro
"Montanha" — a estreia de João Salaviza na longa-metragem

Cinema português  

Filme de João Salaviza estreia em Novembro

Programado para a Semana da Crítica do próximo Festival de Veneza, "Montanha", primeira longa-metragem de João Salaviza, tem estreia marcada para o dia 12 de Novembro.

Artigo recomendado:
Filme de João Salaviza estreia em Novembro
Cinema Português
"Montanha" de João Salaviza na Semana da Crítica do Festival de Veneza A primeira longa-metragem do jovem realizador português estará a concurso numa das secções paralelas do festival.

Já anunciado como um dos títulos do Festival de Veneza, o primeiro filme de longa-metragem de João Salaviza, "Montanha", chegará às salas portuguesas no dia 12 de Novembro.

Produzido por Filmes do Tejo II, com distribuição da Midas Filmes, "Montanha" estará na competição da Semana da Crítica, em Veneza — a respectiva projecção oficial está agendada para o dia 6 de Setembro (decorrendo o festival de 2 a 12 de Setembro).

Centrado na personagem de David, um rapaz de 14 anos que aguarda a morte iminente do avô, "Montanha" segue-se na filmografia de Salaviza a títulos de curta-metragem como "Arena" (2009) e "Rafa" (2012), que lhe valeram, respectivamente, uma Palma de Ouro em Cannes e um Urso de Ouro em Berlim.

por
publicado 21:38 - 13 agosto '15

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsVeneza 2015