Cinema Português  

Longa-metragem "A Herdade", de Tiago Guedes, em Competição no Festival de Veneza

Catorze anos depois, um filme de um realizador português volta a ser seleccionado para a Competição Oficial do Festival de Cinema de Veneza.

"A Herdade", longa-metragem do realizador português Tiago Guedes, fará parte da principal secção competitiva da 76ª edição do Festival de Veneza.

O filme conta a saga de uma família e de João Fernandes (interpretado por Albano Jerónimo), carismático proprietário de uma das maiores herdades da Europa, a sul do Tejo. "A Herdade" apresenta-se como um grande fresco de Portugal durante a segunda metade do século XX, com personagens fortes, intensas e enigmáticas, e interpretações de Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges, João Vicente, e dos jovens João Pedro Mamede, Rodrigo Tomás e Beatriz Brás, entre outros.

O projecto teve início há oito anos, a partir de uma ideia do produtor Paulo Branco, com guião do escritor Rui Cardoso Martins e Tiago Guedes (e ainda a participação de Gilles Taurand). A montagem é de Roberto Perpignani, que trabalhou, entre outros, com Orson Welles, Bernardo Bertolucci, os irmãos Taviani. A direção de fotografia pertence a João Lança Morais.

Além da presença em Veneza, "A Herdade" também fará parte da Selecção Oficial do TIFF (Toronto International Film Festival), na sua secção mais importante, Special Presentations.

"A Herdade" tem estreia marcada em Portugal a 19 de Setembro.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português