Curta-metragem  

"Madrugada" estreia no Festival Internacional de Cinema de Roterdão

O mais recente filme de Leonor Noivo integra a competição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão. É a estreia internacional de "Madrugada" e o regresso da realizadora ao festival holandês.

A decorrer entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro, o International Film Festival Rotterdam selecionou “Madrugada”, de Leonor Noivo, para a Ammodo Tiger Short Competition. A curta-metragem venceu o Prémio de Melhor Filme da Competição Nacional do último Curtas Vila do Conde, e estreia agora internacionalmente na 51.ª edição do festival de cinema holandês.

A seleção marca também o regresso de Leonor Noivo ao festival de Roterdão, que já havia selecionado duas obras da cineasta portuguesa em edições anteriores — “Setembro”, em 2017, e “Tudo o que imagino”, em 2018.

O filme segue a transformação de Maria que começa a ter sinais de pertencer a outro lugar: surgem escamas na pele, raízes nas pernas, e ela ouve o som da água - sonha ser peixe. Um dia, a filha depara-se com o seu desaparecimento e reconstruirá, pela memória dos gestos e desencontros, uma possível explicação para a fuga.

“Madrugada” foi produzido pela Terratreme Filmes e conta com a distribuição da Agência da Curta Metragem.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Curta-metragem