Morreu Honor Blackman, famosa Bond girl
Honor Blackman em "Goldfinger": Pussy Galore contra James Bond

Obituário  

Morreu Honor Blackman, famosa "Bond girl"

Ficou na história dos filmes contracenando com James Bond, aliás, Sean Connery — a actriz inglesa Honor Blackman faleceu aos 94 anos de idade.

Ficou famosa como "Bond girl" no filme "007 contra Goldfinger" — a inglesa Honor Blackman faleceu no dia 5 de abril, aos 94 anos de idade, de causas naturais, não relacionadas com o coronavírus.

Estudou artes musicais e dramáticas, tendo começado em papéis secundários de filmes românticos e de aventuras ao longo dos anos 40/50 — por exemplo, em 1949, integrou o elenco de "Traidor", de Victor Saville, com o par Robert Taylor/Elizabeth Taylor.

Curiosamente, foi na televisão, na série "Os Vingadores" (1962-64), contracenando com Patrick Macnee, que adquiriu popularidade, vindo a ser convidada para interpretar a personagem de Pussy Galore em "007 contra Goldfinger" (1964), de Guy Hamilton, ainda no período heróico de Sean Connery [video].


Entre os seus títulos mais populares incluem-se o melodrama "Escândalo na Alta Roda" (1965), de Ted Kotcheff, o western "Shalako" (1968), de Edward Dmytryk, e o thriller "Noite de Pavor" (1971), de Peter Collinson.

A partir de meados da década de 70 a sua carreira foi predominantemente televisiva. No ano 2000, foi homenageada com um prémio especial BAFTA, atribuído às actrizes que participaram nas séries "Os Vingadores" e "Os Novos Vingadores" (1976-77) — na sua companhia estavam Diana Rigg, Linda Thorson e Joanna Lumley. 

por
publicado 23:12 - 06 abril '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Obituário