5 Ago 2020 0:36

Após três adiamentos, a Disney revelou terça-feira que o lançamento mundial de "Mulan" será feito preferencialmente no serviço de streaming da empresa lançado há nove meses e que conta, até agora, com 60,5 milhões de subscritores. Nos países onde a Disney Plus não estiver disponível a estreia terá lugar da forma habitual, ou seja, nas salas de cinema.

O anúncio surgiu da boca do CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, que falou durante a apresentação trimestral de resultados.

Chapek ressalvou que se trata de uma decisão excecional, devido à crise provocada pelo Covid-19 e á necessidade de recuperar os 200 milhões de dólares gastos na produção, e acrescentou que a empresa não pretende abandonar o modelo de negócio de lançamento nos cinemas. Apesar disso, a Disney irá monitorizar com atenção os resultados de "Mulan" na Disney Plus onde ver o novo filme custará 30 dólares (aproximadamente 25 euros) a juntar à subscrição normal do serviço.

O grupo Disney apresentou quebras de 40% nas receitas com a maior descida a ser consequência do fecho dos parques de diversões. Nas restantes divisões, embora a uma escala menor, o cenário é semelhante, fruto, por exemplo, da forte contração no mercado publicitário, ou do encerramento forçado dos cinemas.

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  • 5 Ago 2020 0:36

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