São Jorge representa Portugal nos Óscares e nos Goya 2018

Cinema Português  

"São Jorge" representa Portugal nos Óscares e nos Goya 2018

A história de um pugilista que tenta sustentar a filme de qualquer forma durante a crise financeira, foi escolhida pelos membros da academia portuguesa de cinema.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 São Jorge representa Portugal nos Óscares e nos Goya 2018
São Jorge Jorge, boxeur, desempregado, corre o risco de perder o seu filho e a sua mulher, quando esta decide regressar ao Brasil. Em desespero, aceita trabalho numa empresa de cobranças difíceis. Ironicamente, Jorge passa a intimidar aqueles que, como ele, se veem a braços com dívidas que não conseguem pagar. Impele-o a fé numa vida melhor para a sua família, mesmo quando se vê empurrado para um caminho ...

O filme "São Jorge", do realizador Marco Martins, foi selecionado para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema e na categoria de melhor filme ibero-americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola.

A escolha foi feita pelos membros da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas.

"São Jorge" conta a história de Jorge, um pugilista desempregado que tenta a todo o custo encontrar formas de sustentar a sua família durante a crise financeira que se instalou em Portugal em 2011. Este papel valeu ao ator Nuno Lopes o prémio de melhor ator no Festival de Veneza em 2016.

O filme estreou em Portugal a 9 de março, contando com a participação de Nuno Lopes, Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Gonçalo Waddington e Beatriz Batarda nos principais papéis.

A 90ª Gala de entrega dos Óscares está agendada para o 4 de março de 2018, em Los Angeles, na Califórnia, enquanto que a 32ª Edição dos Prémios Goya está prevista para o 3 de fevereiro do próximo ano, em Madrid.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português