Super Natural de Jorge Jácome seleccionado para a secção Forum da Berlinale

Cinema PortuguêsFestival  

"Super Natural" de Jorge Jácome seleccionado para a secção Forum da Berlinale

A edição 2022 do festival de cinema de Berlim decorre de 10 a 20 de fevereiro.

"Super Natural" de Jorge Jácome é um dos primeiros filmes anunciados para o Festival Internacional de Cinema de Berlim que decorre de 10 a 20 de Fevereiro de 2022. Será exibido na secção Forum, um de dois programas paralelos organizados pela Arsenal – Institute for Film and Video Art, para a Berlinale.

Inteiramente rodado na Madeira, "Super Natural" é a primeira longa-metragem de Jorge Jácome que escreveu o argumento com André E. Teodósio e José Maria Vieira Mendes. Produzido pela Ukbar Filmes, numa coprodução com a Dançando com a Diferença e Teatro Praga, será distribuído pela Portugal Film - Agência Internacional de Cinema Português, que acompanhará o realizador e a equipa ao Festival de Berlim.

"Super Natural" parte do cruzamento entre a paisagem da ilha da Madeira e dos intérpretes da companhia Dançando com a Diferença — que desenvolve trabalho aliando pessoas com e sem deficiências na criação de objetos artísticos. O filme guia o espectador por contextos, geografias, curiosidades históricas, videoclipes, confissões e momentos de humor, de forma a contribuir para um estar-junto que confunde olhares, ficção e real, drones e pássaros, robôs e aranhas, revelando-nos assim que o natural, seja de um corpo ou de um objeto, é sempre mais complexo do que aparenta ser.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsFestival