Três curtas portuguesas em Clermont-Ferrand
O cartaz do 37º festival de cinema animado de Clermont-Ferrand.

Curta-metragemCinema PortuguêsAnimação  

Três curtas portuguesas em Clermont-Ferrand

Filmes de Nuno Amorim e das duplas de realizadores David Doutel/Vasco Sá, Marco Espírito Santo/Miguel Coimbra, integram secções do maior festival de animação europeu.

As curtas-metragens "Fuligem" de David Doutel e Vasco Sá, "Blood Brothers" de Marco Espírito Santo e Miguel Coimbra, e "O Canto dos 4 Caminhos" de Nuno Amorim, vão integrar a competição do 37º Festival de Cinema de Clermont-Ferrand, que decorre de 30 de janeiro a 7 de fevereiro em França.

Do total de 7733 filmes de todo o mundo a concurso, 169 foram selecionados para integrarem a competição do Festival. Apenas duas curtas-metragens portuguesas, das 75 inscritas, estarão na competição principal daquele que é considerado o mais importante festival europeu dedicado ao formato.

A animação de David Doutel e Vasco Sá, estreada na última edição do Curtas Vila do Conde e vencedora do grande prémio Cinanima em 2014, está selecionada para a Competição Internacional do certame enquanto o documentário experimental "Blood Brothers", de Marco Espírito Santo e Miguel Coimbra, competirá no LABO. No programa, também competitivo, Jeunes Publics, dedicado à comunidade escolar, será ainda exibida a curta-metragem "O Canto dos 4 Caminhos" de Nuno Amorim.

Os três filmes fazem parte do catálogo da Agência da Curta-Metragem que estará, uma vez mais, presente no mercado do festival para promover as produções portuguesas.

O 37º Festival de Cinema de Clermont-Ferrand, que decorre de 30 de janeiro a 7 de fevereiro em França.

por
publicado 17:26 - 26 janeiro '15

Recomendamos: Veja mais Artigos de Curta-metragemCinema PortuguêsAnimação