Veneza abre com A Verdade de Hirokazu Kore-eda
Hirokazu Kore-eda — novo filme estará na abertura de Veneza

 

Veneza abre com "A Verdade" de Hirokazu Kore-eda

O festival de cinema decorre na cidade italiana entre 28 de agosto e 7 de setembro.

A edição 2019 do Festival de Veneza abrirá com "A Verdade" (La Verité), do japonês Hirokazu Kore-eda, anunciou hoje a organização.

Primeira experiência do realizador fora do Japão, a longa-metragem conta com Catherine Deneuve, Juliette Binoche e Ethan Hawke nos principais papéis e fará parte da secção competitiva. Sucede a "Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões", vencedor da Palma de Ouro no festival de Cannes em 2018 e nomeado para os Óscares e os Globos de Ouro, na categoria de melhor filme estrangeiro.

Em "A Verdade" é Deneuve é Fabienne, uma estrela do cinema francês admirada e venerada. A filha, Lumir (Binoche), regressa de Nova Iorque com o marido (Hawke) e o filho de ambos, a propósito do lançamento do livro de memórias de Fabienne. O reencontro depressa se transforma num confronto entre mãe e filha onde verdades são desvendadas, contas ajustadas e amores e ressentimentos confessados.

A 76ªedição do Festival de Cinema de Veneza tem lugar de 28 de agosto a 7 de setembro. A cineasta argentina Lucrecia Martel será a presidente do júri.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de