We Are One: mais de uma centena de filmes em acesso gratuito
"Amreeka": premiado em Cannes, agora disponível no YouTube

Online  

"We Are One": mais de uma centena de filmes em acesso gratuito

É um grande festival online: com a colaboração de 21 certames internacionais, "We Are One" decorre entre 29 de maio e 7 de junho no YouTube — são mais de uma centena de títulos disponibilizados gratuitamente.

Artigo recomendado:
We Are One: mais de uma centena de filmes em acesso gratuito
Festival
"We Are One" junta festivais de cinema num evento global Durante os dez dias do evento serão exibidos no YouTube filmes dos mais importantes festivais de cinema mundiais.

"We Are One", um verdadeiro "festival-de-festivais" na Internet já divulgou os mais de 100 títulos que vai exibir online. Trata-se de uma iniciativa conjunta de 21 certames internacionais — Cannes, Toronto, Sundance, Veneza, Locarno, etc. —, com coordenação global do Festival de Tribeca e YouTube.

O objectivo é disponibilizar, gratuitamente, filmes que marcaram as programações desses festivais, a par de algumas estreias. Entre os títulos anunciados estão, por exemplo: "As Pontes de Sarajevo", filme de episódios em que colaboraram autores como Jean-Luc Godard, Ursula Meier e Teresa Villaverde; "Iron Hammer", documentário de Joan Chen sobre Jenny Lang Ping, estrela do voleibol chinês; ou ainda "Amreeka", de Cherien Dabis, sobre uma mãe solteira da Palestina que, com o filho adolescente, emigra para uma pequena cidade dos EUA (premiado pela FIPRESCI em Cannes/2009).

O certame virtual apresentará também algumas conversas entre realizadores, umas gravadas, outras organizadas para esta ocasião. Assim, por exemplo, será possível ver e escutar os diálogos estabelecidos entre Francis Ford Coppola e Steven Soderbergh em Tribeca/2019, ou Albert Serra e John Waters em Locarno/2019.

O evento começa na sexta-feira, 29 de maio, com "The Waiting Room", curta documental de Victoria Mapplebeck, registando a sua própria experiência de tratamento de cancro da mama. "We Are One" termina no dia 7 de junho — informações, programa e links para o YouTube disponíveis no site oficial.

por
publicado 01:20 - 27 maio '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais Cinema