Welcome to New York exibido em Cannes
Gérad Depardieu interpreta Dominique Strauss-Kahn, antigo diretor geral do Fundo Monetário Internacional, FMI.

Cannes 2014  

"Welcome to New York" exibido em Cannes

O filme terá distribuição online em França no mesmo dia em que será exibido no festival.

Artigo recomendado:
Welcome to New York exibido em Cannes
Cannes 2014
Cannes 2014: a seleção oficial Foram divulgados hoje os filmes presentes na 67ª edição do festival. D.

O festival de cannes incluiu na seleção oficial o mais recente filme de Abel Ferrara,"Welcome To New York", inspirado no processo mediático protagonizado por Dominique Strauss-Kahn, antigo diretor geral do Fundo Monetário Internacional, FMI.

A organização programou uma sessão especial para dia 17 de Maio. Será a única que acontecerá numa sala francesa, já que a estratégia de distribuição definida pela produtora Wild Bunch para o mercado francês passa pela exibição no VOD, vídeo on demand. O filme poderá ser alugado por 7 euros a partir do dia em que vai ser exibido no festival.

O filme é inspirado nos factos públicos do processo judicial, foi rodado em cenários reais mas utiliza nomes fictícios, não sendo assumido como um biopic. Gérard Depardieu interpreta a personagem de Dominique Strauss-Kahn, e Jacqueline Bisset desempenha Anne Sinclair, a sua mulher.

Abel Ferrara interessou-se pelo impacto do caso na vida do casal, que surge com os nomes de Devereaux e Simone, abordando os temas do poder e da solidão.

A intriga retoma o escândalo amplamente noticiado em 2011 quando Dominique Strauss-Kahn, na altura director do FMI, foi acusado e preso por agredir sexualmente a empregada de um hotel de Nova Iorque.

Apesar de ser uma história sobre um ilustre e controverso político francês, a produção não encontrou financiamento nem apoio à distribuição em França. Daí a opção de distribuir o filme em VOD.

  • Welcome to New York exibido em Cannes
    Cannes 2014
    O cartaz de Cannes 2014
    No olhar do ator Marcello Mastroianni, o designer do cartaz encontrou uma promessa de "felicidade cinematográfica".
por
publicado 12:59 - 08 maio '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2014