Cultura

Funchal 2027 lança site oficial (vídeo)

A candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027 lançou esta semana a sua nova página oficial na internet. Um espaço que concentra toda a informação sobre a candidatura.

site bilingue (Português e Inglês) conta com uma interface, que procura ser o mais prática possível, no sentido de que todos os visitantes possam chegar facilmente à informação que procuram. A página apresenta na barra cimeira o menu principal dedicado ao “Funchal 20217”; “Parceiros”; “Projetos”; “Agenda”; “Mapeamento”; “Notícias”; e “Contactos”.

No submenu poderão ser consultados, entre outros, a “Chamada à Apresentação de Projetos”, uma área que possibilita a submissão de propostas de projetos e eventos culturais até o dia 31 de maio de 2021; o “Funchal Cultura 2030”, com a memória descritiva e fotográfica dos projetos realizados e que envolveram os cidadãos e todas as freguesias do concelho, e também conversas online sobre a temática dos museus, artes visuais, dança, teatro, arquitetura.

Por sua vez, no submenu do “Mapeamento”, é possível encontrar “Entidades Culturais”, um processo em contínua construção e tem como objetivo conhecer o capital humano da área cultura; “Equipamentos”, com a disponibilização de informações e contatos sobre equipamentos culturais; e “Património”, que conta com a descrição exaustiva e registo fotográfico de vários monumentos classificados como de Interesse Municipal e Público, Valor Cultural Regional e Monumento Nacional.