Cultura

Parlamento Musical encerra com dois concertos de jazz

Mano a Mano, Rita RedShoes e Just In Trio atuam na Assembleia Legislativa da Madeira.

Parlamento Musical encerra com dois concertos de jazz

© DR

O ciclo de concertos ‘Parlamento Musical’ chega ao fim com nomes consagrados do Jazz nacional.

Na sexta-feira, dia 22 de outubro, pelas 21h30, o Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira acolhe a banda Just In Trio.

O trio formado por Marta Garrett (voz), pelo madeirense Bruno Santos (guitarra) e por Romeu Tristão (contrabaixo) e traz à Madeira o baterista André Sousa Machado, como convidado especial. Inspirados nos “standards” do cancioneiro norte-americano os músicos prometem uma noite com grandes momentos de Jazz.

No sábado, dia 23 de outubro, também pelas 21h30, é a vez do Mano a Mano subirem ao palco do Parlamento, acompanhados de Rita Redshoes. Os Mano a Mano são o nome da banda formada pelos madeirenses André Santos e Bruno Santos, que exploram as sonoridades do Jazz com guitarras elétricas, o rajão e a braguinha. Os irmãos são dois guitarristas reconhecidos no panorama do jazz nacional. A viver em Lisboa, os dois músicos aceitaram o desafio, do músico Miguel Pires, de regressarem à terra natal para um espetáculo de Jazz, juntamente com Rita Redshoes, a cantora e compositora que também tem uma carreira consolidada e reconhecida na música nacional, com vários álbuns editados.

O ‘Parlamento Musical’ é um ciclo concertos que pretendeu, em tempo de pandemia, continuar a divulgar a cultura musical, nos vários géneros.

No total, são 11 concertos, nem sempre com público, que chegaram e continuam a chegar ao conforto do lar dos madeirenses e porto-santenses através da RTP Madeira.

Os espetáculos do próximo fim de semana estão limitados a 100 lugares. As reservas podem ser feitas pelo email convite@alram.pt, sendo válidas após a confirmação da organização, também por email.