Desporto

Federer encerra hoje a sua histórica carreira ao lado do seu maior rival

Fique a saber a que horas começa o último jogo da carreira de Roger Federer.

Federer encerra hoje a sua histórica carreira ao lado do seu maior rival
O tenista suiço Roger Federer encerra hoje uma brilhante carreira com mais de vinte anos. O jogo tem inicio pelas 19h00 com transmissão televisava no canal desportivo da Eurosport, que assegura a transmissão de todos os encontros entre as equipas Europa e Mundo.

Roger Federer e Rafael Nadal enfrentaram-se cerca de 40 vezes, com o registo a pender para Nadal, que venceu 24 desses encontros. 

Roger não escondeu a admiração que sente pelo seu maior rival, tendo sido a sua primeira opção para este último jogo.“Seria uma situação única, sabem, por todas as batalhas que tivemos, mantendo o respeito por ambos, pelas respetivas famílias e equipas. Sempre nos demos muito bem”, disse Roger Federer.

Roger e Rafa vão defrontar Jack Sock e Frances Tiafoe, que se vão tentar abstrair de toda a emoção para começarem a empurrar a equipa do Mundo para um triunfo inédito na Laver Cup: “Um dos nossos principais objetivos é ter um começo muito melhor. A noite será icónica. Estou emocionado para fazer parte dela com Tiafoe ao meu lado. Vamos desfrutar do momento, mas não nos vamos encolher. Desculpa, Roger, não quero estragar a tua noite.”