Desporto

Fernando Santos aposta em Pepe, William e Nuno Mendes

Os futebolistas Pepe, William Carvalho e Nuno Mendes vão alinhar hoje de início por Portugal, frente ao Uruguai, na segunda jornada do Grupo H do Mundial2022, sendo as três novidades do selecionador luso.

Fernando Santos aposta em Pepe, William e Nuno Mendes
Face à indisponibilidade de Danilo Pereira, que se lesionou no treino de sábado e dificilmente voltará a jogar nesta fase de grupos, e de Otávio, que saiu com queixas da vitória inaugural com os ganeses (3-2), Fernando Santos foi obrigado a mexer.

Tal como anunciado na conferência de imprensa de antevisão, o experiente defesa central Pepe vai cumprir hoje a 130.ª internacionalização 'AA' quando render Danilo no eixo defensivo, enquanto o médio William Carvalho ocupará o lugar de Otávio.

Por opção, Raphaël Guerreiro vai ceder a lateral esquerda a Nuno Mendes, que tinha estado ausente da partida inaugural, devido a problemas musculares.

Assim, no Estádio Lusail, o maior palco da competição, a equipa das 'quinas' vai iniciar o jogo com Diogo Costa na baliza, atrás de um quarteto defensivo formado por João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes.

O meio-campo ficará a cargo de Rúben Neves, William Carvalho, Bruno Fernandes e Bernardo Silva, enquanto João Félix fará companhia ao 'capitão' Cristiano Ronaldo na frente de ataque.

Por sua vez, o conjunto sul-americano orientado por Diego Alonso vai alinhar de início com Rochet, Varela, Godín, Coates, jogador do Sporting, Giménez, Olivera, Vecino, Bentancur, Valverde, Darwin Nuñez e Cavani.

A partida no Estádio de Lusail, o maior entre os oito do Mundial2022, com capacidade para 88.000 espetadores, tem início agendado para 22:00 locais (19:00 em Lisboa) e será arbitrada pelo iraniano Alireza Faghani.

Na 'poule' H, o Gana, que já hoje bateu a Coreia do Sul, de Paulo Bento, por 3-2, soma os mesmos três pontos de Portugal, enquanto os asiáticos mantiveram-se com um, tal como os uruguaios.