Desporto

Francisco Abreu pronto para um bom início nas GT4 South European Series

Francisco Abreu pronto para um bom início nas GT4 South European Series
Francisco Abreu e Miguel Cristóvão disputam no próximo fim-de-semana a primeira ronda das GT4 South European Series, que terá como pano de fundo o Circuit Paul Armagnac, onde se realiza a tradicional Coupe de Pâques, em Nogaro.

O piloto madeirense disputa esta temporada a nova competição de carros de GT que tem a sua área de influência privilegiada na Península Ibérica, contando com duas provas em Espanha – Jarama e Barcelona – outras tantas em Portugal – Algarve e Estoril – e uma em França.

A Veloso Motorsport colocará em pista um Mercedes-AMG GT4 para Francisco Abreu, que terá como colega de equipa Miguel Cristóvão, piloto que no ano passado disputou o título Pro-Am das GT4 European Series.

O piloto do Funchal mostra-se entusiasmado com a sua aposta na nova competição. ““Os GT são carros fantásticos de conduzir, com performances extraordinárias e de marcas de sonho, é um mundo por onde todos os pilotos gostam de passar. Esta nova competição tem um calendário muito interessante, visitando alguns dos melhores circuitos de três países, o que me permite oferecer três mercados aos meus patrocinadores. Para além disso, terá transmissão televisiva, algo que é muito importante para dar retorno aos nossos parceiros. Posto tudo isto, penso que era a melhor solução para a minha carreira."

Para o fim-de-semana de Nogaro o piloto da Madeira espera poder lugar por bons resultados, muito embora esteja consciente de que terá algumas contrariedades para suplantar. “Vamos trabalhar para ter um bom início den temporada, mas existem muitas condicionantes. Nós os pilotos não conhecemos o circuito, a equipa também não e vamos correr com os concorrentes do campeonato francês, que têm um conhecimento aprofundado do circuito e, para além disso, são muitos. O mais importante será evitar incidentes e conseguir terminar bem classificado”, apontou Francisco Abreu.

Miguel Cristóvão, por seu lado, afina pela mesma diapasão. “Vai ser um fim-de-semana complexo, com muitos carros em pista. Temos que ser inteligentes para evitar acidentes para marcar bons pontos para a competição. É uma pista desconhecida para nós e vamos tentar evoluir o máximo possível nela, com um carro praticamente novo para nós. Mas claro que vamos tentar procurar a vitória nas GT4 South European Series“, afirmou o piloto de Cascais.

A temporada das GT4 South European Series inicia-se entre os dias 20 e 22 de Abril em Nogaro, França, visitando depois Jarama e Barcelona, Espanha, e ainda Algarve e Estoril, Portugal. As corridas deste fim-de-semana serão transmitidas em directo no Porto Canal – a primeira será realizada no domingo, às 14h45, e a segunda na segunda-feira, às 12h50.


CALENDÁRIO 2019

20-22 de Abril Nogaro
15-16 de Junho Circuito del Jarama
30 de Agosto – 1 de Setembro Circuit de Barcelona – Catalunya
25-27 de Outubro Autódromo Internacional do Algarve
23-24 de Novembro Autódromo do Estoril