Desporto

Madeira SAD vence Parnassos e confirma `oitavos` da Taça Challenge de andebol

O Madeira SAD confirmou hoje a passagem aos oitavos de final da Taça Challenge de andebol, com novo triunfo sobre os cipriotas do Parnassos Strovolou, desta vez por 35-20, em jogo da segunda mão, disputado no Funchal (Vídeo)

© Madeira SAD

Com os dois jogos da eliminatória a decorrerem em casa do Madeira SAD, por acordo entre os clubes, a equipa portuguesa confirmou a presença na fase seguinte da Taça Challenge com um triunfo por 15 golos (35-20), depois de na sexta-feira ter vecido por 34 (46-12).

À semelhança do que aconteceu no primeiro jogo, a equipa de Paulo Fidalgo voltou a assumir totalmente o comando do jogo e do marcador, desde os primeiros minutos e, ao intervalo, ganhava já por uns desequilibrados 20-5.

O segundo tempo acabou por ser disputado a um ritmo mais lento, já que Paulo Fidalgo, com a eliminatória decidida, fez alterações na equipa, sem nunca perder o controlo do jogo, e o Madeira SAD acabou por venceu por 35-20.

João Pinto, com 10 golos, foi o melhor marcador da formação madeirense, seguido de perto por Daniel Santos, com oito. Vassilis Demosthenous, também com 10 golos, foi o jogador em evidência no capitulo da finalização na equipa cipriota.

LUSA