Economia

ARAE não deteta infrações (vídeo)

A Autoridade Regional das Atividades Económicas não detetou durante o fim de semana incumprimentos às novas medidas de combate à Covid-19.

© DR

A Autoridade Regional das Atividades Económicas não detetou durante o fim de semana nenhuma infração as novas medidas de combate à Covid nos bares, nomeadamente o consumo de bebidas alcoólicas ao balcão ou à porta dos estabelecimentos.

Luis Miguel Rosa diz que os estabelecimentos fiscalizados estavam em conformidade.

Desde quinta-feira foram realizadas cerca de 30 ações de fiscalização a estabelecimentos na Camacha, no Poiso na Ribeira Brava e no Campanário. Que resultaram no levantamento de 16 autos.

A grande maioria cumpre com as medidas sanitárias de combate a pandemia impostas pela legislação e que prevê, para os infratores, coimas que vão dos 100 euros até aos 10 mil euros.

Nas ações de fiscalização realizadas foram identificadas 16 situações de incumprimento, mas todas relacionadas com a higiene e segurança alimentar.

O responsável da ARAE apela à responsabilidade de todos.

O inspetor regional garante que todas as situações problemáticas estão a ser fiscalizadas diariamente pela PSP e pela Autoridade Regional das Atividades Económicas e que vão continuar na rua a apelar à responsabilidade de todos.