Economia

Taxa turística é importante (áudio)

A tributação no turismo foi o tema de uma conferência, que decorreu esta quinta-feira no Funchal.

É um importante recurso financeiro para a promoção de investimentos dos municípios na área do turismo. Esta é a posição de um especialista em direito tributário e professor de carreira e do ISCTE, um dos convidados de uma conferência que se realizou esta tarde no parlamento regional, dedicada à tributação no turismo.

Francisco Domingos defende a taxa turística e não vê inconveniente na aplicação deste Imposto Municipal sobre o Turismo. 

Paulo Prada, gestor hoteleiro do Grupo Pestana, falou dos custos da tributação e diz que portugal está nos três primeiros países onde os custos com pessoal é mais caro. 

Já o presidente do parlamento regional, José Manuel Rodrigues, falou da necessidade da madeira ter um regisme fiscal próprio e de baixa tributação. 

O presidente do Governo Regional também reclamou da política fiscal portuguesa e defeniu como importante a captação de capital como forma de desenvolver a economia regional.

Albuquerque falava no Salão Nobre do parlamento regional,  numa conferência promovida pela secção regional da Associação Fiscal Portuguesa, que apresentou Francisco Costa como presidente da delegação regional.