Eventos

Ponta do Sol promove passeios intergeracionais ao Porto Santo

As inscrições podem ser feitas entre hoje, 18 de abril, e a próxima sexta-feira, dia 22 de abril.

Ponta do Sol promove passeios intergeracionais ao Porto Santo

© DR

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informou que a partir do próximo mês de maio irá retomar os passeios intergeracionais ao Porto Santo, dinamizando atividades lúdicas, "de forma a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população mais idosa, bem como apelar ao convívio e ao desenvolvimento de relações de amizade entre avós e netos", informou o concelho. 

Segundo a presidente Célia Pessegueiro “estas viagens são importantes no combate à solidão e exclusão dos idosos, dão oportunidade para descobrirem novos lugares e permite-lhes socializar e estabelecer relações com os restantes viajantes. Queremos promover o papel dos avós e das lembranças que serão criadas com os seus netos, ou com outro familiar que os acompanhe”.

De momento estão previstas três datas para a realização destas viagens: 9 de maio, para a freguesia da Ponta do Sol (Monte, Livramento e vila); 18 de maio, para a freguesia dos Canhas; e 6 de junho para a freguesia da Ponta do Sol (Lombada e Lugar da Baixo) e freguesia da Madalena do Mar. 

Consoante o número de inscrições, haverá a possibilidade de surgir uma nova data. 

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 18 até ao dia 22 de abril, na Loja do Munícipe, na Vila da Ponta do Sol. Estas viagens são destinadas a residentes do concelho da Ponta do Sol com idade igual ou superior a 60 anos e seus acompanhantes.