Política

Antena 1 com emissão especial

Nas rádios, a "Noite Eleitoral -Presidenciais 2021" da Antena1 arranca às 19:00 e vai ser coordenada e apresentada pela editora de política Natália Carvalho.

Antena 1 com emissão especial
"Trata-se de uma "emissão que conta com os comentários do jornalista Raúl Vaz, da antiga jornalista parlamentar Anabela Neves e do diretor do Media Lab do ISCTE Gustavo Cardoso", refere a RTP.

"Ao longo da noite vão ainda passar pela Antena 1 Ricardo Ferreira Reis, diretor do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica, Miguel Maria Pereira, professor de Ciência Política da Universidade da Califórnia, e João Cancela, investigador do Instituto Português de Relações Internacionais, para uma análise aos números das projeções e dos resultados que vão sendo conhecidos ao longo da noite", acrescenta.

A rádio pública "terá repórteres nas sedes eleitorais dos candidatos e vai também contar-nos como correu a votação entre as comunidades emigrantes", salienta a RTP.

"Mas não é só na rádio e televisão que poderemos acompanhar a noite eleitoral", já que a emissão "será emitida em direto no Facebook, no 'site' e na 'app (aplicação) Notícias RTP", refere o grupo de media público.

A RTP contará no seu 'site' com toda a informação que marca o dia "ao minuto" e a partir das 20:00 estarão disponíveis os resultados nacionais em tempo real.

Também a Renascença vai acompanhar "ao minuto" a noite eleitoral, "numa emissão especial que terá o seu arranque às 19:00 e se estenderá, pelo menos, até à meia-noite", refere a rádio, em comunicado.

"Com coordenação de Eunice Lourenço e edição de José Pedro Frazão, a Renascença terá uma emissão especial em várias frentes: antena, rua (com repórteres nas várias sedes de campanha) e digital no site e redes sociais", adianta.

Pela Renascença "vão passar vários convidados para a análise e comentário aos resultados eleitorais, entre eles Graça Franco, Eunice Lourenço, Henrique Monteiro e à distância Conceição Pequito, Luís Aguiar-Canraria e Nuno Garoupa", detalha a Renascença.

"O Digital terá histórias vídeo da noite, acompanhamento minuto a minuto e reportagens diferenciadas", conclui a rádio.