Política

«Funchal Sempre à Frente» apresenta queixa contra «Confiança»

Luís Nuno Olim, mandatário da candidatura da coligação «Funchal Sempre à Frente» apresentou hoje, queixa na Comissão Nacional de Eleições(CNE) contra Miguel Silva Gouveia e contra a mandatária da Coligação ‘Confiança’, Violante Matos Saramago, por considerar que houve violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade, violação das regras e proibições relativas a propaganda eleitoral.

«Funchal Sempre à Frente» apresenta queixa contra «Confiança»
A queixa prende-se com a fixação na porta de um serviço da Câmara Municipal do Funchal(CMF) de uma placa identificativa do serviço na qual constam as seguintes expressões: “Investimentos de Confiança”, “Coligação Confiança Funchal”, “Vota Confiança”.

Na mesma placa consta expressamente o serviço em causa da CMF : “ Instalações da Unidade de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e o montante do investimento realizado.

"O mandatário Luís Nuno Olim adverte que fica provado que para o actual presidente da CMF , Miguel Silva Gouveia e a Coligação ‘Confiança’ são a mesma coisa, tanto usando o slogan de campanha para promover a CMF, como utilizando meios e dinheiros públicos da autarquia para promover a coligação ‘Confiança’» lê-se no comunicado enviado à redação.

Luís Nuno Olim considera que esta pratica de actos, favorecem de forma ostensiva a candidatura de Miguel Silva Gouveia em detrimento de outras e conferindo-lhe também vantagem sobre as demais, susceptíveis de influenciar o sentido de voto dos eleitores do concelho do Funchal.