Sociedade

São Miguel com 29 novos casos

Os Açores registaram 29 novos casos de covid-19, todos na ilha de São Miguel, nas últimas 24 horas e 11 recuperações da doença, segundo o boletim de hoje da Autoridade de Saúde Regional.

São Miguel com 29 novos casos

© Lusa

Segundo aquela entidade, 27 dos novos casos são "em contexto de transmissão comunitária" e dois "referentes a viajantes, residentes, com análise positiva ao sexto dia".

Os 29 novos casos foram detetados na sequência das 2.584 análises realizadas nos Açores, nas últimas 24 horas.

A maioria dos casos (17) foram registados no concelho de Vila Franca do Campo - que entrou hoje para o nível de Alto Risco de contágio - seis no de Ponta Delgada, quatro no concelho do Nordeste e dois no da Ribeira Grande, precisou a Autoridade de Saúde dos Açores.

Nas últimas 24 horas, 11 pessoas recuperaram da doença, todas em São Miguel, a maior e mais populosa ilha açoriana.

Seis doentes estão internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.

A região regista hoje 186 casos positivos ativos, sendo 185 em São Miguel (79 no concelho de Ponta Delgada, 56 em Vila Franca do Campo, 33 no concelho do Nordeste, 11 na Ribeira Grande, cinco no concelho da Lagoa e um no concelho da Povoação) e um em Santa Maria, na freguesia de Santa Bárbara, do concelho de Vila do Porto.

O número de vigilâncias ativas é agora de 907.