Sociedade

103 alunos em ação sobre mobilidade sustentável

Realizou-se, esta terça-feira, na Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade (EBSDLA), a ação de sensibilização “A bicicleta – mobilidade sustentável”.

103 alunos em ação sobre mobilidade sustentável
Mais de uma centena de alunos – exatamente 103 – participaram na referida iniciativa, uma organização do Grupo Disciplinar de Educação Física, da Coordenação do Plano Regional de Educação Rodoviária (PRER) da EBSDLA e da coordenação Eco-Escolas daquele estabelecimento de ensino. 

Esta ação contou com a colaboração de diversas entidades públicas e privadas, designadamente da Associação de Ciclismo da Madeira, da coordenação regional do Plano Regional de Educação Rodoviária, da Câmara Municipal de São Vicente e do patrocinador Estação de Serviço Alfa – Centauro, entidades sem as quais não seria possível a realização de toda a logística inerente à organização da atividade.

Esta ação integrou uma abordagem teórica ao tema, da responsabilidade do professor Rui Campos, diretor técnico da Associação de Ciclismo da Madeira, seguida de uma vertente prática que consistiu na realização de percursos de destreza e, em alguns alunos, na iniciação à aprendizagem da utilização da bicicleta.

Dado o manifesto entusiasmo evidenciado pelos participantes, ficou desde já o compromisso do regresso das bicicletas àquela escola da costa norte, no âmbito do projeto da Associação de Ciclismo da Madeira “Pedale na Escola 2.0”.»