Sociedade

Açores com 28 casos e 278 infeções ativas

Os Açores registam hoje 28 novos casos positivos de covid-19 e 278 infeções ativas de SARS-CoV-2, revelou a Autoridade de Saúde Regional.

Açores com 28 casos e 278 infeções ativas

© DR

No boletim diário, referente às últimas 24 horas, aquela entidade esclarece que os novos casos foram diagnosticados em 1.026 testes.

A maioria das 28 novas infeções situam-se na ilha de São Miguel (22), registando-se ainda duas nas Flores, duas na ilha Terceira, uma no Pico e uma em Santa Maria.

Em São Miguel, foram registados 14 casos positivos no concelho de Ponta Delgada, três no concelho da Lagoa, dois no da Povoação, dois no da Ribeira Grande e um no de Vila Franca do Campo.

Nas Flores foram diagnosticados dois novos casos positivos no concelho das Lajes.

Na ilha Terceira há também dois novos casos positivos no concelho de Angra do Heroísmo.

No Pico há um novo caso positivo no concelho da Madalena, ao passo que, na ilha de Santa Maria, há registo de um novo caso positivo, em Vila do Porto.

Quanto a casos ativos, o arquipélago tem “278 casos positivos ativos, sendo 205 em São Miguel, 44 na Terceira, 18 no Faial, quatro no Pico, três no Corvo, dois nas Flores, um na Graciosa e um em Santa Maria”.

Hoje, está um doente internado no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, indica a Autoridade de Saúde Regional.

“Nas últimas 24 horas foram registadas 26 recuperações”, acrescenta.

A Autoridade de Saúde Regional revela hoje que, até terça-feira, tinham sido vacinadas nos Açores 175.701 pessoas com a primeira dose (74,2%) e 196.905 com a vacinação completa (83,2%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Até à mesma data, 16.693 utentes receberam o reforço da vacina (3.ª dose).

Desde o início da pandemia, o arquipélago registou 48 óbitos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).