Sociedade

Conferência da Sociedade Europeia de Aquicultura com 1200 participantes

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque, preside no dia 4 de Outubro, pelas 18 horas, no Centro de Congressos do Pestana Casino Park à abertura da conferência anual da Sociedade Europeia de Aquicultura (EAS) - “Aquaculture Europe 2021”.

Conferência da Sociedade Europeia de Aquicultura com 1200 participantes
O evento, o maior encontro científico e técnico da Europa na área da Aquacultura, decorre entre os dias 4 e 7 de Outubro, com o lema "Um mar de oportunidades", sendo a sessão de encerramento presidida pelo Ministro do Mar, Dr. Ricardo Serrão Santos.

No Funchal estarão 1200 participantes, estando prevista a apresentação de 855 comunicações científicas, 449 das quais orais, em várias sessões simultâneas diárias que decorrem entre 5 e 7 de Outubro.

Contando com o apoio do Governo da República, do Governo Regional, da Associação de Promoção da Madeira e da ARDITI, esta conferência nasce dos esforços conjuntos de centros de investigação, universidades e empresas portuguesas. 

Associada à conferência está uma feira industrial em que participam cerca de 100 empresas e outras instituições ligadas ao setor. É uma oportunidade única para as empresasn nacionais e regionais ligadas à produção de aquicultura e para as empresas fornecedoras de bens e serviços, se inteirarem das novas tecnologias e novos produtos. 


Por outro lado, é também uma porta para os investigadores, estudantes e membros dos centros de ciência portugueses contactarem e trocaram experiências com especialistas internacionais, presentes no evento.

A investigação em aquicultura inclui áreas de ciência ligadas à biologia e fisiologia das espécies aquáticas, áreas de zootecnia, nutrição, ambiental, etc. e muitas outras das áreas tecnológicas, desde o software ao desenho e engenharia de equipamentos, entre outros.

O campo das ciências e tecnologias aquáticas e ligado à Economia Azul, tem aqui uma oportunidade ideal para se mostrar, participar e progredir com o evento.