Sociedade

Escola da Corujeira e do Lombo dos Canhas vencem a 10ª Edição do «O Meu Postal de Natal»

A Associação Nacional de Professores (ANP) Secção da Madeira, promoveu a X Edição do Passatempo “O Meu Postal de Natal” e desde a sua I Edição em 2011 já recebeu mais de cinco mil postais, o que revela a grande adesão por parte dos alunos de todas as escolas do Ensino Público e Privado da RAM.

Escola da Corujeira e do Lombo dos Canhas vencem a 10ª Edição do «O Meu Postal de Natal»
A edição de 2022 não foi exceção, pois foram rececionados mais de 300 postais, o que demonstrou mais uma vez a grande aderência por parte de todos os alunos e escolas da Madeira e Porto Santo.

O passatempo decorreu no mês de novembro e as escolas vencedoras desta X edição foram a Escola EB1/PE da Corujeira da Ribeira Brava na categoria 1.º e 2.º anos com o postal feito pela aluna Valentina Câmara do 1.º ano de escolaridade e a Escola EB1/PE do Lombo dos Canhas, na Ponta do Sol, que venceu na categoria 3.º e 4.º anos, com o postal feito pela aluna Inês Batista, do 3.º ano.

De realçar que a Escola do Lombo dos Canhas já tinha vencido a II Edição e assim volta a levar o prémio para a escola nesta edição. Este passatempo tem como principal objetivo continuar a incutir a todas as crianças hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a capacidade criativa, proporcionar uma atividade lúdica e de expressão plástica, desenvolver a sensibilidade estética, promover a participação e o envolvimento da comunidade escolar e preservar o espírito “genuíno” desta quadra natalícia na elaboração dos postais.

Tal como acontece desde a sua implementação, em janeiro, irá decorrer no Espaço Professor, da ANP Madeira, uma exposição com todos os postais recebidos nas últimas dez edições, que tiveram como vencedores várias escolas da região.