Sociedade

Há três novos casos de Covid

Nas últimas 24 horas, a Madeira apresentou três novos casos de infeção por Covid-19, todos importados. A Região tem, neste momento, 62 casos ativos da doença.

Há três novos casos de Covid
No dia 15 de junho de 2021, há a reportar 3 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na RAM, pelo que a região passa a contabilizar 9542 casos confirmados de COVID-19. Trata-se de 3 casos importados (1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 1 do Reino Unido e 1 da Espanha) e de 0 casos de transmissão local.

Há mais 12 casos recuperados a reportar. Assim sendo, a Madeira passa a contabilizar 9408 casos recuperados da doença. 

A região contabiliza, até à data, um total de 72 óbitos associados ao novo Coronavírus. 

São 62 os casos ativos, dos quais 15 são casos importados e 47 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que 2 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr.
Nélio Mendonça (2 pessoas em Unidades Polivalentes) e 8 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 51 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde. 

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 363 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 22904 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.