Sociedade

Inscrições para o Viveiros de Lojas decorrem até março

Decorrem até ao próximo dia 5 de março, no site do Município do Funchal, as candidaturas para o Viveiro de Lojas do Funchal.

Inscrições para o Viveiros de Lojas decorrem até março

© DR

Um projeto inovador da Câmara Municipal do Funchal que tem por objetivo servir de incubadora para novas marcas e ensaio aos novos negócios. A cada 6 meses, 6 empreendedores da cidade podem testar os seus produtos neste espaço, sem qualquer custos associados.

A Autarquia decidiu alargar por mais uma semana o prazo de inscrição neste projeto de incentivo ao empreendedorismo para dar resposta a todos os pedidos de esclarecimento de dúvidas que têm surgido por parte dos empreendedores, e também para facilitar a agilização de toda a documentação necessária para que estes possam utilizar o espaço e darem a conhecer os seus produtos ao mercado.

O Viveiro de lojas do Funchal fica situado no Largo do Corpo Santo, na Zona Velha da cidade, e visa proporcionar a projetos empresariais com potencial de crescimento, um local temporário para teste e comercialização de produtos. O objetivo é fomentar o tecido empresarial do concelho, bem como diversificar os modelos de gestão de projetos empresariais, através de serviços de apoio ao ciclo de vida do produto, nomeadamente na fase de introdução do produto no mercado.

Neste espaço serão privilegiados artigos das categorias de moda, decoração, artes, saúde e bem-estar, que sejam diferenciados, inovadores, sustentáveis e que ajudem a promover a identidade regional. 

Os interessados devem ler as normas de utilização e preencher o formulário de candidatura que, como referido anteriormente, está disponível no site oficial do Município do Funchal.