Sociedade

«O EcOceano» exposto no Caniçal

O Museia da Baleia no Caniçal recebeu hoje a abertura da exposição do projeto BaleiArte – EcOceano que apresenta 8 trabalhos de diversas escolas da Madeira.

«O EcOceano» exposto no Caniçal

© CMM

A iniciativa, contou com a presença do diretor regional da Educação, Marco Gomes e da vereadora da Câmara Municipal de Machico com o pelouro da Educação, Mónica Vieira.

Para esta exposição a temática escolhida foi “O EcOceano” aliando-se assim às comemorações do “Ano Europeu das Cidades Mais Verdes”, cujo objetivo é tornar os ambientes urbanos mais verdes e aumentar a consciência sobre os benefícios dos espaços verdes no meio urbano.
Esta mostra surge no âmbito do projeto BaleiArte, que anualmente explora uma temática diferente, com a criatividade e a arte. Este ano as escolas deram largas à imaginação com a realização de intervenções em vasos, tendo como base artistas de renome, como por exemplo, Salvador Dali.

Nesses vasos foram plantadas espécies da flora endémica da Madeira, que representa, simbolicamente, uma das sete cidades da Região Autónoma da Madeira.