Sociedade

Polícia espanhola detém portuguesa por alegado tráfico de droga

Uma portuguesa, de 22 anos, foi detida pela polícia espanhola no município de Almendralejo, na província de Badajoz, por alegado tráfico de droga, tendo os agentes apreendido 8,4 quilos de marijuana, foi hoje anunciado.

Polícia espanhola detém portuguesa por alegado tráfico de droga

© DR

Num comunicado enviado à agência Lusa, o Comando de Badajoz da Guardia Civil revelou que a mulher foi detida, na madrugada de terça-feira, quando o veículo que conduzia foi mandado parar, numa operação policial de prevenção de tráfico de droga.

“A condutora, ao aperceber-se da presença dos agentes, desrespeitou os sinais para parar e fugiu”, tendo sido “intercetada poucos quilómetros” mais à frente, pode ler-se no comunicado.

A mulher, residente em Lisboa, foi identificada e, perante a suspeita de que pudesse transportar alguma substância ilícita, a Guardia Civil realizou buscas aos seus pertences e ao veículo, no qual detetou, “nos assentos traseiros, um saco que ocultava um total de 8,4 quilos” de marijuana.

Segundo a polícia espanhola, no mercado ilícito, esta droga daria para 25.450 doses.

A portuguesa foi presente a um juiz de instrução criminal em Almendralejo e ficou em liberdade, a aguardar a marcação do julgamento, disse à Lusa fonte do Comando de Badajoz da Guardia Civil, que está a investigar agora a origem e o destino da droga apreendida.

C/Lusa