Sociedade

Praça do Município no Funchal acolhe Aldeia de Natal entre 9 de dezembro e 6 de janeiro

A Praça do Município, no Funchal, vai acolher a Aldeia de Natal entre 9 de dezembro e 6 de janeiro, com a sua imagem renovada e diversas novidades, anunciou hoje a autarquia madeirense.

Praça do Município no Funchal acolhe Aldeia de Natal entre 9 de dezembro e 6 de janeiro
Na apresentação do evento, destinado sobretudo às crianças, a vice-presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra, adiantou que a Aldeia de Natal deste ano conta com imagem e ‘design’ renovados, salientando que uma das novidades é a instalação de uma árvore de Natal de nove metros.

Vão também ser colocados naquele espaço pinheiros naturais que, após o evento, voltarão para o Parque Ecológico do Funchal, acrescentou.

Cristina Pedra destacou, igualmente, o “regresso do comboio”, que não foi instalado na edição passada e no qual “as crianças podem fazer o seu percurso”.

A Aldeia de Natal abre às 11:00 e encerra às 20:00, “mais uma hora do que no passado”, notou a autarca, justificando, assim, que mais pais e avós podem levar os seus filhos ao espaço após o horário laboral.

Outra novidade desta edição do evento é a presença de “um leque de atividades desportivas”, como ténis de mesa, xadrez, judo, esgrima, ginástica, jogos tradicionais e arco e flecha.

A Aldeia de Natal, que representa um investimento de 60.000 euros, contará também com a presença de artesãos e com as habituais atividades, designadamente apresentações artísticas.
Lusa