Ouvir
José Candeias
Em Direto
José Candeias

Apoios

Marco Rodrigues no Teatro da Trindade

Dia 28 de Outubro!

|

Marco Rodrigues no Teatro da Trindade

Uma viagem musical  exclusiva com paragem em 2 dos temas que vão fazer parte do alinhamento  do Teatro da Trindade, em Lisboa,  dia 28 Out.
Ana Sofia Carvalheda em conversa com  Marco Rodrigues:








*****

MARCO RODRIGUES NO PRIMEIRO GRANDE CONCERTO EM LISBOA

O fadista convida Fernando Alvim, Mafalda Arnauth, Tiago Machado e Micael Gomes para o concerto de 28 de outubro, no Teatro da Trindade.

Este concerto, no Teatro da Trindade, marca o regresso de Marco Rodrigues a uma sala da capital, um ano depois da apresentação de "Tantas Lisboas".
Um "concerto especial", como refere Marco Rodrigues: "Regressar a Lisboa depois de um ano de digressão é literalmente um regressar a casa por isso não podia deixar de oferecer ao público, que tem recebido a minha música de uma maneira tão calorosa, um concerto especial".
"Para celebrar também o relançamento do álbum, vou partilhar o palco com Mafalda Arnauth, que cantará comigo a ‘Valsa das paixões', com o mestre Fernando Alvim, com o Tiago Machado, o produtor de ‘Tantas Lisboas', que tocará alguns temas ao piano e com Micael Gomes, um jovem de 13 anos, que demonstra já um enorme talento na guitarra portuguesa. Será não só um encontro de amigos mas também um encontro de diferentes gerações de músicos que, no caso do mestre Alvim e do Micael, distam entre sim mais de 60 anos".
O concerto no Teatro da Trindade assinala também o lançamento de uma nova edição do "Tantas Lisboas", numa edição especial e limitada que integra seis temas tocados ao vivo.
Marco Rodrigues canta e toca num concerto único temas já bem conhecidos do público como "O homem do Saldanha", "A rima mais bonita", "Fado do estudante", "Ausência" e "Tantas Lisboas" que dá nome ao segundo trabalho do fadista que entrou diretamente para a tabela nacional de vendas.
Fadista, Marco Rodrigues aponta um interessante acaso: "O destino tem destas coisas e é curioso como este concerto no Teatro da Trindade acontece um ano depois do concerto de apresentação de "Tantas Lisboas" - que ocorreu na última sexta-feira do mês do outubro do ano passado, e isto sem que tenhamos escolhido o dia em função disso... Simplesmente aconteceu."
Prémio Revelação Amália Rodrigues 2007, Marco Rodrigues canta o seu amor por Lisboa neste álbum que trouxe ao fadista o grande reconhecimento do público, da crítica e do todo o meio musical.
No Teatro da Trindade, ao lado de Marco Rodrigues (voz e viola de fado) estarão Sandro Costa (guitarra portuguesa), António Neto (guitarra clássica) e André Moreira (baixo acústico).