Ouvir
Programa da Manhã
Em Direto
Programa da Manhã Com António Macedo

Os Dias da Rádio

"Mais Novos do Que Nunca". Segundas, 23h.

Um programa de Pedro Rolo Duarte

|

Mais Novos do Que Nunca. Segundas, 23h.

Na emissão de 6 de fevereiro:

"Mais Novos do que Nunca" recebe Maria da Paz Braga e Lourenço Macedo Santos, que foram dois dos três portugueses que, tendo vivido o terramoto no Nepal (ele) a 25 de abril de 2015 e tendo acabado de passar por lá numa viagem (ela), adiaram o seu regresso para Portugal, uniram esforços, juntamente com o Pedro Queirós, e ajudaram a reconstruir o país, que estava debaixo de escombros.
Devido à corrente de solidariedade que se gerou cá, criaram a associação Obrigado Portugal e editaram agora um livro para crianças, "A aldeia da esperança", para angariar fundos para as reconstruções que ainda estão por fazer. O livro é uma história e um guia para os mais pequenos aprenderem o que fazer em caso de sismo, com curiosidades sobre o Nepal e com um sentido muito vincado de solidariedade.

*****

MAIS NOVOS DO QUE NUNCA
O que faz uma nova geração de portugueses, que vive “fora da caixa”? Têm projetos, sonhos, ideias. Criam. Viajam. Fazem voluntariado. Inovam. Uma geração que sabe que o mundo não acaba ao virar da esquina, que não se acomoda, que reage às adversidades, que coloca o culto do espírito sobre o material.
“Mais Novos do que Nunca”, um programa de Pedro Rolo Duarte, todas as segundas feiras às 23h10, com produção de Joana Jorge.

Outros episódios

Facebook "Mais Novos Do Que Nunca"