Ouvir
Império dos Sentidos
Em Direto
Império dos Sentidos Paulo Alves Guerra / Produção: Ana Paula Ferreira

Concertos

Quarteto Tejo | 29 Outubro | 21h00

Grande Auditório

|

Quarteto Tejo | 29 Outubro | 21h00 Quarteto Tejo | 29 Outubro | 21h00

© Jorge Carmona / Antena 2


29 Outubro | 21h00

Grande Auditório
Realização e Apresentação: Reinaldo Francisco 
Produção: Susana Valente

Gravação da Antena 2 / RTP
no Salão Nobre do Palácio Nacional da Pena, em Sintra,
a 28 de Maio de 2021


Quarteto Tejo

Recital de Música de Câmara


André Gaio Pereira, violino
Tomás Soares, violino
Sofia Silva Sousa, viola
Beatriz Raimundo, violoncelo


Programa

Joly Braga Santos - Quarteto de cordas Nº 1 em ré menor, Op. 4

Luís de Freitas Branco - Quarteto de Cordas



Quarteto Tejo teve origem nas margens do rio que lhe dá o nome, em Belém, após os quatro músicos residentes no estrangeiro se terem encontrado num curso de aperfeiçoamento e tocado em conjunto. O entusiasmo por abordar a música sem barreiras formais e experimentar diferentes sentimentos e ideias em união levou-os a formalizar o quarteto.
No Verão de 2019, o grupo venceu o Prémio Jovens Músicos na categoria de música de câmara. O sucesso no concurso catapultou o Quarteto Tejo para palcos maiores, resultando em atuações no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, no Palácio Foz, no Palácio da Ajuda, no Festival Estoril Lisboa e no Festival Cistermúsica.
Desde a sua formação, em dezembro de 2018, o ensemble já se apresentou em Lisboa, Porto, Viseu, Leiria, Faro e Castelo Branco. Já em 2019, em abril, foi um dos grupos selecionados para a residência artística em West Dean College, Inglaterra, onde recebeu instrução intensiva do Quarteto Chiligirian. Outros mentores que orientam o quarteto são os professores Paul Wakabayashi e Paulo Gaio Lima. 
Para a temporada 2020/2021 estão agendados concertos Palácio Nacional da Pena, Casa da Música, Festival de Música de Setúbal e Festival Crans Montana Classics (Suíça).




Fotos Jorge Carmona / Antena 2