Ouvir
Boulevard
Em Direto
Boulevard André Pinto

Destaques

Fotogaleria | Dezembro 2019

Antena 2

|

Fotogaleria | Dezembro 2019 Fotogaleria | Dezembro 2019

© Jorge Carmona / Antena 2


20 Dezembro | Nuno Catarino e Márcia Lessa
em Império dos Sentidos

O crítico de jazz Nuno Catarino e a fotógrafa Márcia Lessa vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do livro Improvisando - A Nova Geração do Jazz Português, que reúne entrevistas a catorze músicos representantes da nova vaga, e que foi recentemente lançado numa edição do Hot Clube de Portugal.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h28m]    











20 Dezembro | Mickael Faustino
em Império dos Sentidos

O trompista Mickael Faustino esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da temporada In Music Leiria, que inclui palestras/recitais a um domingo, um por mês, de dezembro a maio, e que decorrem no Teatro Miguel Franco em Leiria.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h26m]








18 Dezembro | Luísa Cymbron
em Império dos Sentidos

A musicóloga Luísa Cymbron esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do seu livro sobre o compositor e violinista Francisco de Sá Noronha (1820-1881): um músico português no espaço atlântico, uma edição do CESEM (Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical) e das Edições Húmus.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h27m]











17 Dezembro | Hugo Queirós e Miguel Azguime
em Império dos Sentidos

O clarinetista Hugo Queirós e o compositor Miguel Azguime vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra a propósito do recital pelo clarinetista que inclui, entre outras, a estreia de uma obra de Miguel Azguime, que tem lugar no Oculto da Ajuda, em Lisboa, esta noite.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h21m].












16 Dezembro | João Garcia Miguel
em Império dos Sentidos

O encenador João Garcia Miguel esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da peça de teatro "Sr. Moedas", integrada no projeto cultural internacional “Comichão Europeia”. Uma peça sobre a nossa relação com a Europa, e tendo por base a experiência e visão do comissário português que tem estado em Bruxelas, Carlos Moedas, e que sobe ao palco no dia 20 de dezembro, no Teatro Ibérico.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h21m]    








16 Dezembro | João Maria de Freitas Branco
em Império dos Sentidos

O professor e investigador João Maria de Freitas Branco esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do livro Luís de Freitas Branco – O Intelectual em Paço de Arcos. Contributo para a biografia adiada e valor actual da pessoa-referência, de sua autoria e que é um testemunho pessoal mas simultaneamente uma reflexão de teor filosófico sobre o perfil de uma das principais figuras da cultura portuguesa do século XX, editado recentemente pela Mazu Press.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h21m]











13 Dezembro | Bruno Castro
em Império dos Sentidos

O curador Bruno Castro veio ao programa da manhã e esteve à conversa com Paulo Alves Guerra, sobre a Maratona de Leitura que decorre na tarde de 14 de Dezembro em vários espaços na Culturgest.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h41m]









13 Dezembro | Sónia Grané
em Império dos Sentidos

A soprano Sónia Grané esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do concerto de Natal pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos, dirigidos pela maestrina Joana Carneiro, em que interpretam Messias de Händel, no palco do CCB na tarde de 15 de dezembro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h31m].








12 Dezembro | Luísa Tender e Manuel Pedro Fereira
em Império dos Sentidos

Os professores de piano Luísa Tender e Manuel Pedro Fereira vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra a propósito do lançamento do novo livro O Pescador de Sons: desafios para piano em dez peças inéditas, editado pelo CESEM (Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical), e ainda do álbum das Vozes Alfonsinas a lançar neste dia.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h44m].












12 Dezembro | Vasco Wellenkamp
em Império dos Sentidos

O coreógrafo Vasco Wellenkamp esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do bailado Na Substância do Tempo - Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, pela Companhia Portuguesa de Bailado
Contemporâneo, com coreografia de Vasco Wellenkamp e também de Miguel Ramalho, e com música de Franz Liszt e Sergei Rachmaninov, que sobe ao palco do CCB na noite de 13 de dezembro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h14m].









11 Dezembro | Daniel Schvetz, Guilherme Dias e Humberto Ruaz
em Império dos Sentidos

Os compositores Daniel Schvetz e Humberto Ruaz e o coreógrafo Guilherme Dias vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito de O Cavaleiro da Dinamarca, um bailado em três atos baseado na obra homónima de Sophia de Mello Breyner Andresen, integrado nas comemorações do Centenário da escritora. Este bailado é levado ao palco do Teatro São Luiz, em Lisboa, a 13 e 14 dezembro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h30m].











11 Dezembro | Vera Dias e José Bruto da Costa
em Império dos Sentidos

A fagotista Vera Dias e o barítono José Bruto da Costa vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do concerto pelo Coro e pela Orquestra Gulbenkian, em que interpretam a Oratória de Natal de Bach.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h31m].











11 Dezembro | Bernardo Vilhena
em Império dos Sentidos

O programador Bernardo Vilhena esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da Mostra de Cinema da América Latina, que decorre entre 12 a 15 de Dezembro no Cinema São Jorge
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h50m].









10 Dezembro | Wim Wenders
em A Ronda da Noite

O realizador Wim Wenders esteve à conversa com Luís Caetano, aquando da sua presença na mais recente edição do LEFFEST - Lisbon & Estoril Film Festival que o homenageia, e em vésperas da retrospectiva pela Medeia Filmes que apresenta, em Lisboa e no Porto, 15 filmes em cópias digitais restauradas deste realizador alemão.
Para ouvir, clicar aqui.













10 Dezembro | Jorge Moniz e Luís Barrigas 
em Império dos Sentidos

Os compositores e músicos Jorge Moniz e Luís Barrigas vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da apresentação ao vivo do álbum Indra, do trio composto por Jorge Moniz na bateria, Luis Barrigas ao piano e João Custódio no contrabaixo, que tem lugar no Hot Club nos dias 11 e 12 de dezembro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h18m].











9 Dezembro | Gonçalo Sousa
em Império dos Sentidos

O músico Gonçalo Sousa esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do novo álbum Nova Construção, no qual toca harmónica, e onde também participam Cláudio Alves na guitarra e voz, João Paulo Esteves da Silva ao piano, Mário Franco no contrabaixo e Diogo Alexandre na bateria.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h30m].










5 Dezembro | Jean-Yves Loude 
em Império dos Sentidos

O escritor e etnólogo francês Jean-Yves Loude veio ao programa da manhã e esteve à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do lançamento livro-CD Francisco Lacerda. Trente-six histoires pour amuser les enfants d’un artiste, editado pela Fabula Urbis, uma obra que evoca este compositor português açoriano, da ilha de São Jorge, no ano em que se assinala o 150º aniversário do seu nascimento.
O livro integra textos em versão bilingue (francês e português) por Jean-Yves Loude, "Em busca de Francisco de Lacerda, um compositor dadaísta nos Açores", por Élisabeth Van Straaten, "Pequenas obras primas para piano à maneira dos haikus", e ilustrações de Pierre Pratt. O seu lançamento acontece a 5 de Dezembro no Institut Français, a 6 de Dezembro na Casa dos Açores e no dia 7 no Palácio Belmonte.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h36m].











2 Dezembro | André Rosinha
em Império dos Sentidos

O contrabaixista André Rosinha esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do novo álbum Árvore do seu trio com João Paulo Esteves da Silva ao piano e Marcos Cavaleiro na bateria, e que vai ter uma apresentação ao vivo no Hot Club, no dia 4 de Dezembro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h20m].









Fotos Jorge Carmona / Antena 2 RTP