Ouvir
Passeios Sinfónicos
Em Direto
Passeios Sinfónicos Jorge Costa Pinto

Entrevistas

Fotogaleria | Entrevistas 2022

Antena 2

|

Fotogaleria  | Entrevistas 2022 Fotogaleria  | Entrevistas 2022

© Jorge Carmona / Antena 2

7 Junho | Paulo Pereira
em A Ronda da Noite

O historiador da Arte esteve no programa noturno de Luís Caetano, para uma conversa sobre o seu mais recente livro Arquitetura Portuguesa - História Essencial, publicado pela Temas e Debates/Círculo de Leitores. É uma viagem por 5500 anos de história da humanidade através do desenho e construção de estruturas; uma síntese substancial para interessados em história da arquitetura, profissionais ou amadores, alunos ou professores. 
Para ouvir, clicar aqui.










7 Abril | Duncan Simpson
em A Ronda da Noite

Duncan Simpson, investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, publicou a sua investigação sobre a relação entre a PIDE e as redes mais ou menos informais de informadores e delatores em todo o país. «Tenho o Prazer de Informar o Senhor Director...» - Cartas de Portugueses à PIDE (1958-1968), acaba de chegar às librarias, editado pela BookBuilders.
Para ouvir, clicar aqui.













11 Fevereiro | Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois
em A Ronda da Noite

Os jovens realizadores franceses Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois são os convidados de Luís Caetano para uma conversa sobre o filme A Criança que acaba de ter a sua estreia em Portugal. 
Esta é a primeira longa-metragem dos realizadores que também são os argumentistas desta película, adaptando livremente o conto de Heinrich von Kleist, O Órfão, e situando-o no Portugal do século XVI.
Para ouvir, clicar aqui.












8 Fevereiro | Sérgio Godinho
em A Ronda da Noite

Sérgio Godinho esteve à conversa com Luís Caetano, a propósito do seu novo livro Palavras São Imagens São Palavras, editado pela Quetzal. Doze anos depois de O Sangue Por um Fio, o músico e cantautor publica mais um livro de poesia, mas neste as palavras são acompanhadas por imagens.
Um diálogo entre poemas e fotografias captadas pelo autor, que atravessa temas de viagem, do amor, da memória e da arte, como que instantâneos de pessoas, de lugares, de presenças e ausências, e de acontecimentos únicos e irrepetíveis ou recorrentes.
Para ouvir, clicar aqui.













Fotos Jorge Carmona / Antena 2