Ouvir
A Ronda da Noite
Em Direto
A Ronda da Noite Luís Caetano

Ópera

Met | Wagner | Siegfried | 13 Abril 16h30

Transmissão direta

|

Met | Wagner | Siegfried | 13 Abril 16h30 Met | Wagner | Siegfried | 13 Abril 16h30

Temporada Metropolitan Opera
de Nova Iorque

13 Abril | 16h30

Richard Wagner | Siegfried


Siegfried: Stefan Vinke (T)
Mime: Gerhard Siegel (T)
O viajante: Michael Volle (B-BT)
Alberich: Tomasz Konieczny (BT)
Fafner: Dmitry Belosselskiy (B)
Pássaro da floresta: Erin Morley (S)
Erda: Karen Cargill (CA)
Brünnhilde: Christine Goerke (S)

Coro e Orquestra do Metropolitan
Direção de Philippe Jordan 




Para ler mais sobre esta récita, clicar aqui.







Transmissão em direto
a partir de The Metropolitan Opera de Nova Iorque
Realização e Apresentação: André Cunha Leal
Produção: Susana Valente




Siegfried

Ópera em três atos e nove cenas

Música e libreto de Richard Wagner (1813-1883)  

É a terceira parte das quatro óperas que compõem a tetralogia O Anel do Nibelungo, embora o libreto tenha sido o segundo a ser escrito e a segunda composição a ser iniciada, com estudos em 1851, e a sério a partir de 1856; a composição, com orquestração incluída, só é terminada em 1871. A sua estreia decorreu no Festival de Bayreuth, a 16 de Agosto de 1876, sob a direção de Hans Richter, no decurso da primeira apresentação completa do ciclo do Anel.  

Grande parte do drama de Siegfried é expresso pela orquestra: o sistema de leitmotivs de Wagner (temas característicos associados a um personagem, objeto ou emoção) que foi iniciado em O ouro do Reno e elaborado em A Valquíria, é levado aqui a um novo nível à medida que eventos e ideias se sobrepõem e evoluem. A orquestra cria uma das paisagens sonoras mais delicadas e encantadoras da ópera, os evocativos "Murmúrios da floresta", no Ato II. 
A preponderância de vozes masculinas durante a maior parte da ópera, com três papéis de baixo, cria uma atmosfera escura e sombria consonante com o cenário das cavernas da floresta durante a primeira metade da ópera. O título é especialmente significativo, quer pela sua ancestralidade, quanto por abranger uma gama impressionante de dinâmicas - do heróico ao reflexivo, ao terno e romântico.



Para saber mais sobre o argumento desta ópera, clicar aqui.