Ouvir
Ecos do Bairro
Em Direto
Ecos do Bairro Com Celso Soares

Feira do Livro e do Disco solidária em Lisboa

Feira do Livro e do Disco solidária em Lisboa


De 20 a 22 de maio, a Galeria Raul Solnado acolhe a Feira do Livro e do Disco. Uma iniciativa Casa do Artista que visa angariar fundos para a Instituição e estreitar a ligação com a comunidade. À venda estarão artigos em segunda mão, resultantes de doações. Livros, discos, vinis, dvds, vhs para todos os gostos. A Feira apresenta uma programação variada, para todas as idades, juntando artistas de diferentes áreas e gerações. Constitui ainda oportunidade para que o público se cruze com os seus artistas de referência.

Muitos são os títulos disponíveis para compra da literatura lusófona, traduzida, biografias, passando pela de especialidade, ciências sociais e humanas, lazer, viagens e infanto-juvenil. No que respeita ao audiovisual a escolha é também variada. E cada compra é solidária, revertendo na íntegra para a Instituição.

A Feira do Livro e do Disco inscreve-se na série de programação que, desde março, tem tido lugar na Galeria Raul Solnado, aproximando a Casa do Artista da comunidade.

A entrada é livre e estão todos convidados!







Programação

Sexta feira, dia 20

14h – Abertura.

“O que fazemos com a liberdade?”. Sessão de filosofia para todos, dinamizada pela investigadora doutorada Dina Mendonça que integra o Centro de Investigação de Filosofia da Universidade Nova de Lisboa.

17h – Música ao vivo com músicos residentes na Casa do Artista.

21h – Encerramento.



Sábado, dia 21

10h30 – Abertura

12h – “Viagens com História”. Depois do espetáculo “Nas Asas do Sonho”, produzido pelo TIL – Teatro Infantil de Lisboa, o público é convidado a participar numa conversa com dois dos atores do elenco e será lançado o desafio para que os mais pequenos se tornem, eles próprios, autores.

16h – “O Lugar das Palavras”. Fernanda Almeida entrevista ao vivo Heduardo Kiesse, Venâncio Calisto e a rapper Telma Tvon para o programa “Escrever na Água”, da RDP África.

17h – Música ao vivo com músicos residentes na Casa do Artista.

21h – Encerramento.



Domingo, dia 22 [Dia do Autor Português]

10h30 – Abertura.

11h – “Quem Conta um Conto”. Momento de ouvir histórias e de fazer um livro para levar para casa. Uma dinâmica Arca das Artes, sujeita a inscrição para info@arcadasartes.pt.

12h – Música ao vivo com músicos residentes na Casa do Artista.

16h30 – “Da Escrita à Cena”. Natália Luiza modera uma conversa entre a escritora, encenadora e atriz Ana Lázaro, o escritor Francisco Moita Flores, a atriz Helena Isabel e o autor Mário Raínho.

21h – Encerramento.