Ouvir
Informação de Desporto
Em Direto
Informação de Desporto Simultâneo Antena 1

“Minina d’Sombento” combate contra o preconceito

“Minina d’Sombento”  combate contra o preconceito


Minina D'Sombento
“Minina d’Sombento” é o novo single de Hélio Batalha, disponível em todos as plataformas digitais a partir de hoje, 16 de Setembro.

O Single faz parte do seu próximo álbum e é um forte alerta para a discriminação que afeta alguns bairros da Ilha de Santiago. No mundo inteiro, os bairros mais pobres são alvos fáceis do preconceito.

Sombento, na Assomada, não escapa ao estigma – frequentemente, rapazes são catalogados de bandidos e raparigas de prostitutas.

Desde o início da sua carreira, Hélio Batalha usa a palavra e a música para retratar a cultura africana, exaltando a sua beleza e a força do amor, mas também para apontar os males da sociedade. Sempre consciente das injustiças sociais que o rodeiam, Hélio Batalha faz da música arma para um mundo melhor.

“Minina d’Sombento” é um single de combate contra o preconceito que ataca as gentes das zonas mais desfavorecidas. Ao apaixonar-se por uma menina do estigmatizado Sombento, e ao mostrar esse amor ao mundo, a música explora que não importa de onde vem quem se ama, mas sim como o coração é conquistado. Quanta felicidade traz o amor por uma menina tão especial, que até a “lua sente ciúmes”.