Filipa Sousa vence Festival da Canção

| Cultura

Filipa Sousa vai representar Portugal no Festival da Eurovisão 2012
|

A música "Vida Minha", interpretada pela cantora Filipa Sousa, venceu no sábado o Festival da Canção 2012, que teve este ano como tema dominante o Fado, Património Imaterial da Humanidade.

Todas as 12 músicas a concurso tiveram um apontamento que remetia para o fado, nomeadamente com a inclusão da guitarra portuguesa.

"Vida Minha" foi composta por Andrej Babic (música) e Carlos Coelho (letra) e interpretada por Filipa Sousa, que ficou conhecida com a participação no programa televisivo "Operação Triunfo" de 2007.

A canção vencedora, escolhida numa cerimónia realizada no sábado e transmitida em direto pela RTP, irá competir numa das duas semi-finais do Festival Eurovisão da Canção 2012, a 24 de maio em Baku, no Azerbaijão. A outra semi-final acontecerá a 22 de maio. A final do Festival Eurovisão da Canção 2012 decorrerá a 26 de maio em Baku.

Tópicos:

Eurovisao, Festival, Filipa, RTP, Sousa,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.