Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Rui Massena leva "Ensemble" aos Coliseus

por João Fernando Ramos, Rui Sá

Rui Massena está de volta aos palcos. Dia 2 será o Coliseu de Lisboa, dia 7 o do Porto.
O maestro apresenta-se com o seu "Ensemble", o segundo disco editado já este ano.
"escrever as orquestrações para todos os músicos (das músicas que cria sozinho ao piano) é o meu mundo. Estou a criar o meu Mundo do "zero" e estou feliz porque as coisas estão a correr bem".

Em "Ensemble", Rui Massena mantém a "tranquilidade" que já caracterizava o seu primeiro disco de originais ("Solo" (2015)), mas dá-lhe toda uma envolvência orquestral, que traz também uma nova luz às composições do pianista e maestro.

"Abraço, Estrada, Alento, Liberdade, Dúvida, Borboleta, Amanhecer, Meditação, e o Renascer, são algumas das emoções traduzidas em sons", descreve o músico.

As novas composições assinadas por Massena são muito inspiradas pelo espírito que se vive em Sintra, local onde estas foram compostas e maioritariamente gravadas.

O piano do compositor faz-se acompanhar neste trabalho Czech National Symphonic Orchestra.

No Palco dos Coliseus o músico faz-se acompanhar pela sua orquestra de cordas. Uma proposta musical dentro do conceito do "Modern Classical" que estas salas icónicas não costumam receber com frequência.

O Jornal 2 Estreia "A Bem", um videoclip gravado naquele que é considerado um dos cafés mais bonitos do mundo: o Majestic na cidade do Porto.

A música, um dos temas do seu álbum "Ensemble" é também a banda sonora de uma campanha de acesso aos medicamentos, por parte de pessoas carenciadas.
pub