Governo investe 1,3 milhões no Web Summit e espera receber 175 milhões

| Economia
Governo investe 1,3 milhões no Web Summit e espera receber 175 milhões

A ver: Governo investe 1,3 milhões no Web Summit e espera receber 175 milhões

A Web Summit é um dos maiores eventos mundiais na área das novas tecnologias e o maior deste género jamais realizado em Portugal. De acordo com a organização, esta cimeira deverá contar com mais de 53 mil participantes que chegam de 166 países.

Este número de participantes é cerca do dobro quando comparado com os participantes na cimeira anterior que se realizou em Dublin. Há neste encontro perto de oito mil portugueses.

Cerca de vinte mil empresas participam na Web Summit, das quais quase 240 são startups portuguesas.

Este evento deverá gerar cerca de 200 milhões de euros de impacto económico direto em Portugal, o que inclui despesas em hotéis, transportes e restaurantes.

Para garantir a realização desta cimeira na capital portuguesa foi feito um investimento público de 1,3 milhões de euros.

A Web Summit vai repetir-se em Lisboa pelo menos por mais dois anos, o que faz com que a comparticipação de dinheiros públicos chegue, no total, aos 3,9 milhões de euros até 2018.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.