Governo investe 1,3 milhões no Web Summit e espera receber 175 milhões

| Economia
Governo investe 1,3 milhões no Web Summit e espera receber 175 milhões

A ver: Governo investe 1,3 milhões no Web Summit e espera receber 175 milhões

A Web Summit é um dos maiores eventos mundiais na área das novas tecnologias e o maior deste género jamais realizado em Portugal. De acordo com a organização, esta cimeira deverá contar com mais de 53 mil participantes que chegam de 166 países.

Este número de participantes é cerca do dobro quando comparado com os participantes na cimeira anterior que se realizou em Dublin. Há neste encontro perto de oito mil portugueses.

Cerca de vinte mil empresas participam na Web Summit, das quais quase 240 são startups portuguesas.

Este evento deverá gerar cerca de 200 milhões de euros de impacto económico direto em Portugal, o que inclui despesas em hotéis, transportes e restaurantes.

Para garantir a realização desta cimeira na capital portuguesa foi feito um investimento público de 1,3 milhões de euros.

A Web Summit vai repetir-se em Lisboa pelo menos por mais dois anos, o que faz com que a comparticipação de dinheiros públicos chegue, no total, aos 3,9 milhões de euros até 2018.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.