Detetada omissão no destinatário dos votos dos portugueses no estrangeiro

por Lusa

O Ministério da Administração Interna alertou hoje para um erro na morada dos envelopes dos votos dos portugueses residentes no estrangeiro para as eleições legislativas, uma vez que a morada omite Portugal como país de receção das cartas.

Em comunicado, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) revela ter detetado no pré-preenchimento dos envelopes de retorno destinados aos votos dos cidadãos nacionais residentes no estrangeiro "a omissão expressa a `Portugal` após a morada, `Lisboa` e o código postal da SGMAI".

Por este fato, o MAI adianta que foi "de imediato instruída a rede consular", através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e contatados os CTT para que fossem tomadas todas as medidas necessárias junto dos serviços postais dos vários países envolvidos "a fim de ser assegurada a indicação de aquele correio se destinar a Portugal".

No comunicado, a SGMAI revela também que os boletins de voto, apesar da omissão do país, "começaram já a ser recebidos", estando o organismo a acompanhar de perto a situação para que os votos dos portugueses a viverem no estrangeiro cheguem atempadamente.

 

 

pub