Mais de seis por cento dos alunos estudam português até ao secundário

| Mundo

Cerca de 4.300 alunos do ensino básico e secundário estão a aprender português em Macau, o que representa mais de seis por cento da população escolar do território, um número que os Serviços de Educação querem aumentar.

Numa entrevista à Agência Lusa, o director dos Serviços de Educação de Macau indicou que um total de 2.619 alunos estão a aprender português nas escolas luso-chinesas (públicas) do território, que visam a formação de quadros bilingues, e outros 1.685 alunos estudam a língua em 16 escolas particulares (entre um universo de cerca de 70 instituições).

Sou Chio Fai referiu que o "Governo disponibiliza docentes de português caso haja interesse das escolas privadas em tornar a língua de Camões uma língua optativa ou obrigatória, havendo já várias a integrá-la nos planos de estudos".

Tópicos:

Macau,

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.