Menina de 10 anos salva dos escombros ao fim de 17 horas

por RTP
Vídeo Sky News

São histórias que fazem as equipas de socorro manter a esperança. Uma rapariga foi libertada das ruínas de um edifício na cidade de Pescara del Tronto, aparentemente ilesa. Esteve 17 horas de cabeça para baixo.

Entre escombros sem fim, alguém ouviu um som. Uma pequena multidão juntou-se em torno de quem dizia: “Pode-se ouvir alguma coisa aqui. Quietos, quietos".

As imagens da SkyNews mostram aquela que foi a conclusão feliz deste episódio. Ouve-se os bombeiros chamar Giulia e quando uma menina, apática, coberta de pó, de rabo de cavalo, emerge das ruínas, os gritos de felicidade ecoaram no cenário de devastação. Os socorristas gritavam “está viva”, à medida que a transportavam para longe dali.

O bombeiro Danilo Dionisi confirmava à Sky: “A menina de 10 anos foi agora retirada dos escombros e está a ser levada para o hospital. Isso são boas notícias”.




Histórias que trazem esperança àqueles que lutam contra o tempo em busca de sobreviventes. O mais recente balanço aponta para a morte de 247 pessoas, muitas delas crianças.
Tópicos
pub