Incêndio de Monchique continua a ser o mais preocupante

| País
Incêndio de Monchique continua a ser o mais preocupante

Foto: Rafael Marchante/Reuters

Há ainda 47 incêndios ativos em todo o pais. Os bombeiros continuam a ter muito trabalho no combate aos vários incêndios, existindo ao início da manhã desta quinta-feira, quatro incêndios de dimensões, alguns deles que duram há já várias horas. Como o caso do fogo que arde na serra de Monchique, no Algarve.

Com a força do vento, o incêndio de Monchique, chegou quase a ser dado como controlado, mas voltou a reacender-se ontem, ao fim da tarde. Um fogo que colocou algumas habitações em risco, durante a noite.

Monchique no distrito de Faro, mas também Freixo de Espada à Cinta em Bragança, Vila Pouco de Aguiar em Vila Real e o concelho da Guarda são outros locais de incêndios ainda por controlar.

A descida das temperaturas e o reforço dos meios aéreos devem ajudar os bombeiros que estão no terreno.

É esta a expetativa de Marco Martins, adjunto da proteção civil.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.